Filtros : "MAGISTÉRIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: LITERATURA, AUTOBIOGRAFIAS, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gustavo Henrique Justino de. Encontro marcado comigo mesmo em "A arte de se inspirar": uma semibiografia. Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2023-out-08/publico-pragmatico-arte-inspirar-semibiografia-direito. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Oliveira, G. H. J. de. (2023). Encontro marcado comigo mesmo em "A arte de se inspirar": uma semibiografia. Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2023-out-08/publico-pragmatico-arte-inspirar-semibiografia-direito
    • NLM

      Oliveira GHJ de. Encontro marcado comigo mesmo em "A arte de se inspirar": uma semibiografia [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2023-out-08/publico-pragmatico-arte-inspirar-semibiografia-direito
    • Vancouver

      Oliveira GHJ de. Encontro marcado comigo mesmo em "A arte de se inspirar": uma semibiografia [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2023-out-08/publico-pragmatico-arte-inspirar-semibiografia-direito
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: ECA

    Subjects: MAGISTÉRIO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Antônio. É razoável exigir titulação em área específica em concursos públicos para o magistério superior?. Tradução . Jornal da Ciência, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112662.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      David, A. (2022). É razoável exigir titulação em área específica em concursos públicos para o magistério superior? Jornal da Ciência. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112662.pdf
    • NLM

      David A. É razoável exigir titulação em área específica em concursos públicos para o magistério superior? [Internet]. Jornal da Ciência. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112662.pdf
    • Vancouver

      David A. É razoável exigir titulação em área específica em concursos públicos para o magistério superior? [Internet]. Jornal da Ciência. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003112662.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOUTORADO, MAGISTÉRIO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Antônio. Sobre o necessário reconhecimento do doutorado direto em concursos públicos e processos seletivos para o magistério superior: uma defesa de critérios. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003109167.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2022
    • APA

      David, A. (2022). Sobre o necessário reconhecimento do doutorado direto em concursos públicos e processos seletivos para o magistério superior: uma defesa de critérios. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003109167.pdf
    • NLM

      David A. Sobre o necessário reconhecimento do doutorado direto em concursos públicos e processos seletivos para o magistério superior: uma defesa de critérios [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003109167.pdf
    • Vancouver

      David A. Sobre o necessário reconhecimento do doutorado direto em concursos públicos e processos seletivos para o magistério superior: uma defesa de critérios [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003109167.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, MAGISTÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin et al. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. ja/mar. 2021, p. 190-218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P., Gallego, R. de C., Lugli, R. G., & Silva, V. B. da. (2021). Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, 17( ja/mar. 2021), 190-218. doi:10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
  • Source: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. Democracia, escola e infância. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUDA, Fernanda Guinoza. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Matuda, F. G. (2019). O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • NLM

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • Vancouver

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
  • Unidade: FD

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, VALORIZAÇÕES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Carlos José Teixeira de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Toledo, C. J. T. de. (2019). Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • NLM

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • Vancouver

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
  • Unidade: IP

    Subjects: TABUS, MAGISTÉRIO, NEUTRALIDADE, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Gabriel Katsumi. Por que clamam por uma escola livre de doutrinação política, sexual e ideológica? Um estudo dos tabus sobre o magistério e da ideologia da racionalidade tecnológica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21022020-115356/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Saito, G. K. (2019). Por que clamam por uma escola livre de doutrinação política, sexual e ideológica? Um estudo dos tabus sobre o magistério e da ideologia da racionalidade tecnológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21022020-115356/
    • NLM

      Saito GK. Por que clamam por uma escola livre de doutrinação política, sexual e ideológica? Um estudo dos tabus sobre o magistério e da ideologia da racionalidade tecnológica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21022020-115356/
    • Vancouver

      Saito GK. Por que clamam por uma escola livre de doutrinação política, sexual e ideológica? Um estudo dos tabus sobre o magistério e da ideologia da racionalidade tecnológica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21022020-115356/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA, LEGISLAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Ighor Rafael de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Jorge, I. R. de. (2018). A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
    • NLM

      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
    • Vancouver

      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MAGISTÉRIO, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Fabiana Garcia. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Munhoz, F. G. (2018). Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • NLM

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • Vancouver

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAN, Ana Carolina de Viveiros. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério? . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Beltran, A. C. de V. (2018). Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • NLM

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • Vancouver

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MULHERES, DISCURSO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELAS, Camila Carrari. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Dornelas, C. C. (2017). Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • NLM

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • Vancouver

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Patrícia Claudia da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Costa, P. C. da. (2017). Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
    • NLM

      Costa PC da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
    • Vancouver

      Costa PC da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PLANO DE CARREIRA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucimara Domingues de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. D. de. (2017). Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
    • NLM

      Oliveira LD de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
    • Vancouver

      Oliveira LD de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
  • Unidade: FE

    Subjects: POSITIVISMO, REPUBLICANISMO, MAGISTÉRIO, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZZOT FILHO, Omair Guilherme. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Tizzot Filho, O. G. (2017). Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
    • NLM

      Tizzot Filho OG. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
    • Vancouver

      Tizzot Filho OG. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Danilo da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e RODRIGUES, André Machado. Enade e a formação de professor. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva Junior, D. da, Mattos, C. R. de, & Rodrigues, A. M. (2016). Enade e a formação de professor. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANO DE CARREIRA, MAGISTÉRIO, CARREIRA NO SERVIÇO PÚBLICO, CARREIRA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. . São Paulo: Xamã. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2016
    • APA

      Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. (2016). Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO, RELAÇÕES DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Valorização dos profissionais da educação: condições e relações de trabalho. . Camaragibe: CCS. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2016
    • APA

      Valorização dos profissionais da educação: condições e relações de trabalho. (2016). Valorização dos profissionais da educação: condições e relações de trabalho. Camaragibe: CCS.
    • NLM

      Valorização dos profissionais da educação: condições e relações de trabalho. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Valorização dos profissionais da educação: condições e relações de trabalho. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, HOMOFOBIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira e RIZZATO, Liane Kelen. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Tradução . Curitiba: UTFPR, 2016. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Rizzato, L. K. (2016). Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR.
    • NLM

      Vianna CP, Rizzato LK. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR; 2016. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Rizzato LK. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR; 2016. [citado 2024 maio 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024